music

terça-feira, 6 de maio de 2014

Quem disse...quem disse que nascer menor garante alguma coisa...

Quando em 23 de julho de 1840, o então menino Pedro de Alcântara com apenas 15 anos assume o trono do Brasil, ele consegue a sua emancipação o que foi chamado o "golpe da maioridade", e hoje nós discutindo uma lei, pela redução da maioridade, e da reestruturação da nossa lei da menoridade "o Eca" (diga-me por passagem uma eca...) descumpre a questão humana e racional uma regra que está em evidência atualmente nas redes midiáticas...
a questão do resguardo do menor ao que tange a lei...
e também no caráter inimputável da lei brasileira...
Acredito, conforme estamos vendo que ele não é tão boçal assim como se tenta fazer aparentar..
pelo contrário, ele sabe muito bem o que faz..
roubar.. não é por si só um caráter da propriedade privada...
então...pense como poderíamos mudar o que já está mal feito... como no Congresso Nacional...
um lugar de fidalgos brasileiros com meros interesses feudais... e ainda instaurados no Brasil Império e lúcidos nos dias atuais... meras permanências ou somente a cultura do bon vivant... ou do homem cordial... hã? Pense... um bando de ladrões... no passado e no presente usurpando através da sua burrocracia e controle estatal, que nos atrasa usurpando nossos bens... e fazem dessa cultura o carro abre alas da cultural nacional... " Hei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí?"
Somos levados a tocar o barco de braços cruzados... resignados... melhor agradecer do que pedir não acha?
quem disse?
melhor é roubar mesmo... né tirar dos outros o que você não tem... especialmente se for um banqueiro ou milhonário... ou quem sabe um Senador..?




Nenhum comentário:

Postar um comentário