music

segunda-feira, 13 de abril de 2015

A carne é fraca mais o espírito é forte...

O que cerne a questão do socialismo do pós-guerra e os regimes totalitaristas de Stalin, Mao Tesé-Tung e Fidel e outros países ditos do bloco socialista e a guerra fria, entre as potências mundiais... é que a obra de Marx e Engels é bem mais vasta e complexa...
Não se compara o socialismo do século XX e XXI, com a ação dos sindicatos e da internacional comunista do século XIX, após o golpismo dos governos ditos socialistas, que passam a controlar sindicatos, no século XX, tornaram-se regimes militarizados e totalitários que queriam somente congregar o poder pelo poder, lembremos Stalin e Mao : "o poder emana da boca do fúzil"... então, temos que se deparar com um engodo, com a ilusão de que regime de Dilma, Lula e Raul Castro, presidentes da Venezuela e Bolívia sejam de fato socialistas e não são...
A Obra de Marx não é marxista é Marx por Marx, ele pensou o socialismo como uma etapa numa sociedade industrializada e desenvolvida, como no seu caso seus livros escritos na Inglaterra do século XIX, uns dos lugares por onde ele passou, por isso a necessidade de se conhecer sua ação como pensador de esquerda e crente na ação; "práxis",  social e a luta dos mais fracos e os trabalhadores em tomarem o poder, ele sabia que receberia críticas e criariam esses certos sofismas sobre suas teorias e ideias..
Daí, estude e sabia mais o que são os ideais libertários conhecidos como anarquismo, socialismo e comunismo, ideias abominadas pelas classes dominantes e vai de contra a ideia capitalista... do egocentrismo.... e da propriedade privada.
Por sí só o Capitalismo é excludente, racista, xenofobista e assassino...
Ele te emprega a pior ditadura a da corrupção humana do dinheiro pelo dinheiro....$,  a sobrevivência....e a sobre vida.....O caráter da propriedade privada excluí a todos nós "Ela é um roubo"(Proudhon), mas como lutamos e consigamos vencer essa ditadura do dinheiro é cortando a cabeça da cobra "o consumismo".





Nenhum comentário:

Postar um comentário