instruções para capa:
*cabeçário: primeira linha nome da escola centralizado...
*meio da folha: título do trabalho centralizado
*pular duas linhas...
*abrir caixa de texto alinhado á direita: nome, número e ano/série
Matéria e nome professor
Bimestre
*rodapé: Nome Município, ano letivo centralizado
*EXEMPLO DA CAPA:
EE. Prof.o Sebastião Fernandes Palma
Renascimento Comercial e Artístico do século XV
nome:_____ número:__ série:__
História- Prof. Ricardo
1o ___Bimestre
Ribeirão Preto, 2015
Roteiro do Trabalho:
- Introdução (máximo 3 linhas) Exemplo: meu(nosso) trabalho é sobre o tema Renascimento Cultural e Artístico do século XV. Você somente apresenta o tema pesquisado.
- Desenvolvimento: lugar aonde coloca todas as informações pesquisadas nas fontes_livro, revista, jornal. internet. Não se perca com muitas informações seje objetivo e direto.
- Conclusão: leitura do desenvolvimento, ou seja, das informações pesquisadas (embasamento teórico) para criar um Artigo de Opinião Crítico (Redação)- mínimo 10 linhas, máximo 20 linhas.
- Fontes: ou Referências Bibliográficas
ALBERTI, Verena. História oral: a experiência
do CPDOC. Rio de Janeiro: CPDOC/FGV, 1989.
BATLETT, Frederic Charles. Remembering: a study in
experimental and social psychology. Cambridge:
University Press, 1995.
BERGSON, Henry. Matéria e memória: ensaio sobre
a relação do corpo com o espírito. São Paulo: Martins Fontes, 1999.
BOSI, Eclea. Memória e sociedade:
lembranças de velhos. 3º Edição. São Paulo, Cia das Letras, 1994.
DE BARROS, Diana Luz Pessoa. Teoria semiótica
do texto. São Paulo: Editora Atica, 1991
CARDOSO, Fernando H. Capitalismo e Escravidão
no Brasil Meridional: o negro na sociedade escravocrata do Rio Grande do Sul.
São Paulo: DIFEL, 1962.
FERREIRA, Marieta. Usos e abusos da história
oral. Rio de Janeiro: FGV, 1998.
HALBWACHS, Maurice. A memória coletiva. São
Paulo: Vértice, 1990.
LÓTMAN, Iuri M.; USPENSKII, Boris; IVANOVI,
V. Ensaios de Semiótica Soviética Lisboa: Livros Horizonte, 1981.
MEIHY, José Carlos Sebe Bom. Manual de
história oral. 4º Edição. Revista Ampliada. São Paulo: Loyola, 1998.
MONTENEGRO, Antonio Torres. História oral e
memória: a cultura popular revisada. São Paulo: Contexto, 1992.
SANTOS, Milton. Por uma nova geografia. 4ª
Edição. São Paulo: Hucitec, 1996.
SEVERINO, Antonio Joaquim. Metodologia do Trabalho Científico. 25ª
ed., rev. e ampl. São Paulo: Cortez, 2006.
THOMPSON, E.P. A Formação da Classe Operária
Inglesa. Trad. Denise Bottmann. Vol.1. Rio de Janeiro: Paz e Terra, pp.09, 1987
VIDIGAL, L. Os testemunhos orais na escola-
História oral e projetos pedagógicos. Lisboa: Edições Asa, 1996.
Internet:
http://escolaespacomemoria.blogspot.com.br/2015/02/se-gritar-pega-ladrao.html
http://www.historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=191
Nenhum comentário:
Postar um comentário